Mostrando 1-18 de 37 resultados
Curso Completo – Personalidade Infantil na Clínica: Recursos Lúdicos para Avaliar e Intervir

Curso Completo – Personalidade Infantil na Clínica: Recursos Lúdicos para Avaliar e Intervir

🔍 Por que este curso é essencial?
Compreender a personalidade infantil é fundamental para além dos rótulos diagnósticos. A forma como crianças e adolescentes constroem sua identidade e seus vínculos está diretamente relacionada ao desenvolvimento socioemocional e ao sucesso das intervenções psicológicas.

Este curso apresenta uma introdução prática e fundamentada sobre o desenvolvimento da personalidade na infância e suas implicações na clínica. Partindo de conceitos essenciais da psicologia da personalidade e do desenvolvimento, você aprenderá a integrar teoria e prática, utilizando a ludicidade como ponte entre avaliação e intervenção.

🎯 O que você vai aprender?

  • Desenvolvimento da personalidade: da infância à vida adulta.

  • Temperamento, traços e identidade narrativa.

  • Fontes fundamentais e complementares de avaliação psicológica.

  • Entrevista e observação clínica com crianças.

  • A ludicidade como recurso clínico: brincar, jogos e narrativas.

  • Estratégias de intervenção: psicoeducação, autoconhecimento e habilidades socioemocionais.

  • Recursos lúdicos aplicados à clínica: baralhos, jogos e atividades.

📅 Datas:

  • Módulo 01 – Avaliar: 25/09 (quinta), 19h às 22h  –  02/10 (quinta), 19h às 22h e 06/10 (segunda), 20h às 22h

  • Módulo 02 – Intervir :06/11 (quinta), 19h às 22h, 10/11 (segunda), 19h às 22h e 17/11 (segunda), 20h às 22h

⏰ Carga horária total: 16 horas
🖥️ Curso online, gravado e disponível por 1 ano.
💰 Investimento: R$749 


🎟️ GRATUITO para membros do Clube Clincog

👩‍🏫 Com Juliana Mendes Alves
Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicopedagoga. Mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Neurociências e em Atendimento Sistêmico às Famílias. Ampla formação em TCC, Reabilitação Cognitiva e DBT. Diretora clínica do Espaço Integrar: Família e Escola, fundadora da DBT BH e sócia-diretora da T.Ser – Centro de Saberes Compartilhados.

(0 avaliação)
1
student
0
R$ 994,00 R$ 749,00
R$ 994,00 R$ 749,00
Personalidade Infantil na Clínica Módulo 1 : Recursos Lúdicos para Avaliar

Personalidade Infantil na Clínica Módulo 1 : Recursos Lúdicos para Avaliar

📘 Módulo 1 – Personalidade Infantojuvenil e Ludicidade Clínica

 

🔍 *Por que este curso é essencial?*

Compreender a personalidade infantil vai muito além de rótulos diagnósticos. A forma como crianças e adolescentes se percebem e se relacionam está diretamente ligada ao desenvolvimento de sua identidade, vínculos e recursos emocionais. Saber identificar e avaliar esses aspectos é fundamental para uma prática clínica mais precisa e humanizada.

 

🎯 *Objetivo Geral:*

Capacitar profissionais para avaliar a personalidade infantojuvenil e utilizar a ludicidade como ferramenta de acesso, compreensão e intervenção clínica.

 

📚 O que você irá aprender?

  1. Personalidade Infantojuvenil: Desenvolvimento e Avaliação

Fundamentos da psicologia da personalidade e do desenvolvimento.

Temperamento, traços e identidade narrativa.

Estabilidade e mudança ao longo da vida.

Fontes de avaliação psicológica.

Entrevista e observação clínica com crianças.

  1. Ludicidade como Recurso Clínico

O brincar na clínica: significados e funções.

Jogos, baralhos e narrativas como ferramentas de acesso aos traços de personalidade.

Ludicidade como ponte entre avaliação e intervenção.

📅 Datas:

  •  25/09 (quinta), 19h às 22h  –  02/10 (quinta), 19h às 22h e 06/10 (segunda), 20h às 22h

⏰ Carga horária total: 8 horas
🖥️ Curso online, gravado e disponível por 1 ano.
💰 Investimento: R$497


🎟️ GRATUITO para membros do Clube Clincog

👩‍🏫 Com Juliana Mendes Alves
Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicopedagoga. Mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Neurociências e em Atendimento Sistêmico às Famílias. Ampla formação em TCC, Reabilitação Cognitiva e DBT. Diretora clínica do Espaço Integrar: Família e Escola, fundadora da DBT BH e sócia-diretora da T.Ser – Centro de Saberes Compartilhados.

(0 avaliação)
1
student
0
R$ 497,00
R$ 497,00
Personalidade Infantil na Clínica Módulo 2 : Recursos Lúdicos para Intervir

Personalidade Infantil na Clínica Módulo 2 : Recursos Lúdicos para Intervir

Módulo 2 – Estratégias de Intervenção e Recursos Lúdicos Aplicados

Por que este curso é essencial?

Avaliar é apenas o primeiro passo. Para que o processo clínico tenha impacto real, é preciso planejar intervenções eficazes e significativas. Integrar recursos lúdicos à prática clínica amplia as possibilidades de engajamento, fortalece vínculos e facilita o desenvolvimento socioemocional.

Objetivo Geral:

Formar profissionais aptos a planejar intervenções precoces, utilizando estratégias psicoeducativas e recursos lúdicos que favoreçam o autoconhecimento, a identidade e as habilidades socioemocionais das crianças e adolescentes.

O que você irá aprender?

Estratégias de Intervenção

Psicoeducação em personalidade para crianças e famílias.

Fortalecimento do autoconhecimento e da identidade.

Promoção de vínculos e habilidades socioemocionais.

Planejamento de intervenções precoces com base no raciocínio clínico dimensional.

Recursos Lúdicos Aplicados à Prática Clínica

Apresentação de jogos, baralhos e atividades terapêuticas.

Exemplos práticos de uso em avaliação e intervenção.

Integração entre recursos lúdicos e objetivos clínicos.

Datas:

06/11 (quinta), 19h às 22h, 10/11 (segunda), 19h às 22h e 17/11 (segunda), 20h às 22h

Carga horária total: 8 horas
Curso online, gravado e disponível por 1 ano.
Investimento: R$497

GRATUITO para membros do Clube Clincog

Com Juliana Mendes Alves
Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicopedagoga. Mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Neurociências e em Atendimento Sistêmico às Famílias. Ampla formação em TCC, Reabilitação Cognitiva e DBT. Diretora clínica do Espaço Integrar: Família e Escola, fundadora da DBT BH e sócia-diretora da T.Ser – Centro de Saberes Compartilhados.

(0 avaliação)
0
student
0
R$ 497,00
R$ 497,00
DISCALCULIA: Identificação, avaliação e estratégias de intervenção

DISCALCULIA: Identificação, avaliação e estratégias de intervenção

Discalculia: Identificação, avaliação e estratégias de intervenção

Os Impactos no Desenvolvimento Escolar, Cognitivo e na Vida Cotidiana

 

🔍 Por que este curso é essencial?
Enquanto dificuldades em leitura e escrita geram grande preocupação, as dificuldades em matemática muitas vezes são encaradas com indiferença. No entanto, a discalculia pode impactar profundamente o desenvolvimento escolar, cognitivo e até mesmo a vida cotidiana. É hora de dar a atenção necessária a esse tema e desenvolver um olhar clínico diferenciado para identificar e intervir de forma eficaz.

🎯 Objetivo Geral:
Capacitar profissionais da educação e da saúde para identificar, avaliar e construir estratégias de intervenção em casos de discalculia, com base em abordagens neuropsicológicas e neurocientíficas.

📚 O que você irá aprender?
1. Compreensão Teórica da Discalculia

O que é discalculia? Como diferenciá-la de outras dificuldades matemáticas, como ansiedade matemática e lacunas educacionais?
Entenda as bases neurobiológicas da discalculia: o papel do lobo parietal, córtex pré-frontal, cerebelo e hipocampo no processamento matemático.
Explore os principais modelos teóricos da cognição numérica e sua relação com a aprendizagem matemática.
2. Avaliação da Discalculia

Identifique sinais precoces e indicadores clínicos em diferentes faixas etárias.
Aprenda a aplicar e interpretar testes neuropsicológicos e psicopedagógicos para avaliação da discalculia.
Desenvolva habilidades para analisar laudos e relatórios neuropsicológicos e psicopedagógicos.
3. Aplicação Prática e Construção de Planos de Ação

Analise e intervenha em casos clínicos e educacionais.
Elabore planos de intervenção para contextos escolar, clínico e familiar.
Participe de uma troca de experiências rica e prática entre os participantes.

Curso Gravado
Carga horária total: 5 horas

Curso Online e com 1 ano para ver e rever

Investimento: de R$370,00 por R$315,00 até o dia 14 de fevereiro.

GRATUITO PARA MEMBROS DO CLUBE CLINCOG

Com: Suely Mesquita

Diretora do Centro de Cognição e Aprendizagem (CCAp) – Belo Horizonte.
Mestre em Educação pela Universidade de Jaén (Espanha).
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional.
Especialista em Altas Habilidades e Superdotação (Instituto de Psicologia – Sapiens).
Colaboradora no Laboratório de Psicologia Médica e Neuropsicologia (LAPSIMN) – UFMG.
Colaboradora no Ambulatório Multidimensional de Desenvolvimento Infantil (AMDI) – UFMG.
Membro da diretoria da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria (ABENEPI-MG).
Professora de Matemática com ampla experiência em práticas educacionais e neuropsicologia.

📌 Para quem é este curso?
Profissionais da saúde e da educação interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a Discalculia e suas implicações.

👉 Garanta sua vaga!

(0 avaliação)
14
students
0
R$ 370,00
R$ 370,00
Avaliação Neuropsicológica de Pré-Escolares

Avaliação Neuropsicológica de Pré-Escolares

Nos últimos anos houve um aumento significativo pela procura de avaliação neuropsicológica em crianças de idade Pré escolar. Paralelamente foram sendo disponibilizados instrumentos traduzidos ou normatizados para nossa população, viabilizando essa prática. Contudo, ainda assim se trata de um processo único, com particularidades e que requer conhecimentos específicos. E apesar de atualmente termos mais instrumentos, estes muitas vezes abrangem um pequeno intervalo de idade, ou não se mostram sensíveis para determinadas faixas etárias. Temos ainda muitas habilidades e funções com lacunas, sem instrumentos, onde a avaliação deve ser realizada de maneira qualitativa.
O presente curso tem como objetivo discutir as principais características da avaliação Pré escolar, assim como abordar os distintos testes, instrumentos e escalas utilizados nesta faixa etária. Discutimos sobre as limitações e pontos fortes de cada instrumento, o raciocínio clínico envolvido e sobre como expor os resultados no laudo.
Dentre os testes e instrumentos discutidos no curso estão:
– Teste Bayley III
– IDADI
– WNV (Escala Wechsler Não Verbal de Inteligência)
– THCP
– Denver
– TIME R
– Perfil Sensorial
– SON R
– Portage
– Protea R
– 7 figuras e 7 palavras
– Subtestes da NEPSY II
– Testes da coleção Seabra & Capovilla

Online. Curso Gravado
6 meses para ver e rever!

Carga horária: 16 horas.

Ministrado por Natalie Banaskiwitz
Doutora em Psicologia pelo IPUSP
Mestre em Ciências pela FMUSP
Especialista em Neuropsicologia pelo CFP

(0 avaliação)
316
students
0
R$ 450,00
R$ 450,00
BACOLE – Bateria de Avaliação Cognitiva da Leitura

BACOLE – Bateria de Avaliação Cognitiva da Leitura

Obtenha uma compreensão profunda e abrangente no campo da avaliação cognitiva da habilidade de leitura com o curso “BACOLE – Bateria de Avaliação Cognitiva da Leitura”.

A BACOLE foi desenvolvida para avaliar diferentes processos cognitivos que interagem no momento da leitura em alunos do 4º ao 9º ano escolar, sendo composta por 4 diferentes testes:

  • Teste Cloze de Compreensão – TCCL, o qual oferece uma medida geral de compreensão de leitura de texto narrativo e expositivo. (já disponível pela editora Memnon).
  •  Teste de Repetição de Palavras – TRP, o qual permite inferir qual estratégia de leitura o aluno está utilizando no reconhecimento de palavras (já disponível pela editora Memnon).
  • Teste de Compreensão Oral – TCO, o qual oferece diferentes medidas como de compreensão oral do aluno, como a capacidade de fazer inferências e compreender metáforas (no prelo).
  • Teste de Fluência de Leitura – TFL, o qual oferece diferentes medidas relacionadas à fluência de leitura: velocidade, acurácia, ritmo, entonação, entre outras (no prelo).

 

Ao se inscrever neste curso, você será imerso em uma exploração minuciosa da BACOLE, especialmente nos dois primeiros testes já comercializados e no manual teórico essencial para a análise clínica dos resultados obtidos pelos testes.
Ler com compreensão é uma habilidade complexa na qual interagem diferentes processos cognitivos. Assim como um motor de um automóvel é composto por diferentes mecanismos, a habilidade de leitura envolve diferentes componentes. Diferentes estudos com base na Neurociência Cognitiva da Leitura apontam que saber identificar com precisão qual ou quais destes componentes podem estar comprometidos torna a intervenção mais rápida e eficaz.

Ao se inscrever neste curso você aprenderá sobre:
– Principais modelos cognitivos que explicam como a habilidade de leitura se desenvolve de modo geral.
– Modelos de reconhecimento de palavras e de compreensão de textos que embasaram a interpretação de diferentes medidas da bateria.
– Características psicométricas que garantem a qualidade dos testes da BACOLE.
– Diferentes aspectos de todos os 4 testes que compõem a bateria.
– Aplicação, Correção e Interpretação do TCCL e TRP.
– Estudos de casos reais envolvendo a aplicação dos instrumentos e como eles contribuíram para o diagnóstico diferencial de alguns alunos.

Ao concluir esta capacitação, você estará equipado com conhecimentos e ferramentas essenciais para uma avaliação abrangente da habilidade de leitura tanto em contexto clínico quanto escolar.

 

Curso online e ao vivo, nos dias 14, 21 e 28 de agosto de 2024, das 19h00 às 22h00.
São 9 horas de conteúdo e com 6 meses para ver e rever.

Investimento:

PRIMEIRO LOTE até o dia 30 de abril: de R$499 por apenas R$399.
SEGUNDO LOTE do dia 1ª de maio ao dia 30 junho: de R$499 por apenas R$449.

A partir do dia 1º junho: R$499

Importante, após o lançamento esse curso não estará mais disponível para inscrições.

Ministrado por Gabriel Rodriguez Brito
Pedagogo, com especialização em psicopedagogia, mestre e doutor em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisador do grupo de Neuropsicologia Infantil da UPM e Coordenador do Cume Espaço de Desenvolvimento Cognitivo.
Autor da Bateria de Avaliação Cognitiva da Leitura (BACOLE) e do livro “Superação, dislexia tem solução”, além de outros capítulos e artigos científicos.

Inscreva-se agora!
📩 para mais informações e inscrições acesse a sua plataforma www.clincog.com.br ou no WhatsApp 11.988131707.

 

(0 avaliação)
35
students
0
R$ 499,00
R$ 499,00
RAVLT – Da aplicação aos perfis de desempenho

RAVLT – Da aplicação aos perfis de desempenho

RAVLT
Da aplicação aos perfis de desempenho

Sabe interpretar ou sempre que a curva não é ascendente você acredita ser saturação da atenção?

Sempre que não evoca tardiamente a dificuldade é de armazenamento?

E como interpretar as interferencias (retroativa e proativa)?

Sabe o que esperar em casos de Alzheimer, pseudodemencia, demências frontais, transtornos do neurodesenvolvimento etc?

Reconhecimento e A7 deficitários sempre significarão dificuldades na memória episódica?

 

Vamos não só aprender tudo sobre o teste, mas iremos aprender as evidências científicas por trás dele. O RAVLT vai muito além de suas várias medidas e nós vamos te ajudar a explorar toda a potencialidade desse instrumento.

Curso gravado e disponível para início imediato.
Carga horária 6 horas
Valor: de R$350,00 por apenas R$129,00!

(0 avaliação)
194
students
0
R$ 350,00 R$ 129,00
R$ 350,00 R$ 129,00
Modelo HiTOP – A Remodelação  do Diagnóstico em Transtornos Neuropsiquiátricos

Modelo HiTOP – A Remodelação do Diagnóstico em Transtornos Neuropsiquiátricos

MASTERCLASS DE PSICOPATOLOGIA I

Vamos reconstituir a classificação dos transtornos mentais para além dos descritores do DSM-5-TR, refletindo que cada quadro psiquiátrico possui componentes, estados e traços que se sobrepõem a outros quadros. Pensar as psicopatologias é pensar em dimensões, não em categorias. Uma profunda mudança de perspectiva para a clínica neuropsi de tais diagnósticos.

Carga horária – 3h
Dia 01/08, das 19h às 22h
Investimento: R$99,00

(0 avaliação)
64
students
0
R$ 185,00 R$ 99,00
R$ 185,00 R$ 99,00
Aplicação, Correção e Interpretação do Teste de Criatividade Figural Infantil

Aplicação, Correção e Interpretação do Teste de Criatividade Figural Infantil

Aplicação, Correção e Interpretação do Teste de Criatividade Figural Infantil.

Curso online e gravado. São 4 horas de conteúdo e 12 meses para ver e rever!

Investimento: R$110

Com: Natalie Banaskiwitz

Doutora em Psicologia pelo IPUSP Mestre em Ciências pela FMUSP

Especialista em Neuropsicologia pelo CFP

(0 avaliação)
158
students
0
R$ 110,00
R$ 110,00
Fundamentos da Neuromodulação na Fonoaudiologia e Neuropsicologia

Fundamentos da Neuromodulação na Fonoaudiologia e Neuropsicologia

Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua – ETCC

Estimulação Magnética Transcraniana – EMT.

Curso Gravado – 5 horas de conteúdo.

Investimento: R$ 149.

O QUE VAI APRENDER?

Introdução e histórico da neuromodulação;

Conceitos básicos da ETCC e EMT;

Localização dos alvos terapêuticos e Sistema 10/20;

Montagem dos protocolos;

Discussão de casos:

Distúrbios de Linguagem na criança e no adulto, Afasias; Cognição, Demências e Afasias Progressivas Primárias; Parkinson; Gagueira; Distúrbio do Processamento Auditivo Central; Disfagia; Autismo; Apraxia de Fala, entre outros.

CURSO LIVRE.

Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Neuropsicólogos, Fisioterapeutas, Médicos e Enfermeiros.

(0 avaliação)
212
students
0
R$ 149,00
R$ 149,00
Avaliação Neuropsicológicas nas Altas Habilidades

Avaliação Neuropsicológicas nas Altas Habilidades

Superdotação x Altas Habilidades

Teorias: Convergências e Divergências

Características do quadro

Diagnóstico Diferencial

Avaliação

 

Curso ONLINE e PRESENCIAL.

Venha com a gente!!

Com: Natalie Banaskiwitz

Doutora em Psicologia pelo IPUSP
Mestre em Ciências pela FMUSP
Especialista em Neuropsicologia pelo CFP

Convidado:

Gean Antônio de Paula

Psicólogo e Neuropsicólogo

 

No dia 23 de julho (Sábado).

Das 9h às 18h.

Investimento:

PREÇO PROMOCIONAL PARA INSCRIÇÕES ATÉ 09/07: R$587.

Após 09/07: R$710.

 

Estará disponível para você ver e rever quantas vezes quiser por até 1 ano.

Inscrições: clincogmais.com.br

(0 avaliação)
129
students
0
R$ 710,00
R$ 710,00
QI x GAI & CPI II – Quando, Como e por que usar?

QI x GAI & CPI II – Quando, Como e por que usar?

Quando usar um ou outro?

Como usar um ou outro?

Por que usar um ou outro?

A dimensão da eficiência intelectual de um indivíduo pode ser ilustrada de diversas formas e por causa disso, muitas vezes o bom e velho QI pode não ser 100% fidedigno para todas as situações.

Venha conhecer novas e mais adequadas formas de dimensionar a eficiência intelectual para além do QI Total, baseado no uso das escalas Wechsler de Inteligência.

Gravado e disponível para início imediato.

6 meses para ver e rever!

Investimento: R$189,00.

 

Natalie Banaskiwitz
Doutora em Psicologia pelo IPUSP
Mestre em Ciências pela FMUSP
Especialista em Neuropsicologia pelo CFP

(0 avaliação)
243
students
0
R$ 189,00
R$ 189,00
Laudo Neuropsicológico Infantil

Laudo Neuropsicológico Infantil

Como acontece o raciocínio clínico na construção do laudo neuropsicológico?

Uma coisa é fato: o Laudo escancara o raciocínio clínico (ou a ausência dele).

Vamos, juntos, construir um laudo?

Um CASO + Uma ANAMNESE + Uma montagem de bateria + Uma interpretação de dados + Uma Discussão dos Resultados + uma conclusão + uma montagem de laudo

Cada uma dessas etapas será pensada em “voz alta” junto com vocês, de uma maneira com que fique claro o raciocínio clínico em cada uma das etapas.

Vamos?

 

7, 14 e 28 de abril, 5 e 12 de maio.

Das 19h00 às 22h00.

São 15 horas de curso e 6 meses para ver e rever!

Investimento: 600,00

Natalie Banaskiwitz
Doutora em Psicologia pelo IPUSP
Mestre em Ciências pela FMUSP
Especialista em Neuropsicologia pelo CFP

(0 avaliação)
188
students
0
R$ 600,00
R$ 600,00
Como Montar Protocolos de Avaliação Neuropsicológica?

Como Montar Protocolos de Avaliação Neuropsicológica?

Você já se perguntou “Que protocolo uso para avaliar TDAH?  Quais testes aplico para diagnóstico de Dislexia?”

Já pensou se essa pergunta pode estar te levando a cometer um viés cognitivo?

Vem discutir essas questões comigo e aprender como montar uma bateria neuropsicológica com raciocínio clínico!

Te espero no dia 16 de dezembro!

 

Com Natalie Banaskiwitz
Doutora em Psicologia pelo IPUSP
Mestre em Ciências pela FMUSP
Especialista em Neuropsicologia pelo CFP

 

Dia 16/12, das 18h00 às 22h com 6 meses para ver e rever.

Investimento: R$170,00 em até 10x.

(0 avaliação)
262
students
0
R$ 170,00
R$ 170,00
Discalculia na Avaliação Neuropsicológica

Discalculia na Avaliação Neuropsicológica

Faculdade de Psicologia pela UFC, Mestrado em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae, Especialização em Neuropsicologia pela Unichristus. Atuação em clínica em neuropsicologia e psicopedagogia.

A Matemática faz parte de nossas vidas desde que fomos gerados, no entanto, tem sido motivo de dificuldade acadêmica e profissional de muitos. Como identificar o que é dificuldade ou Transtornos Específico? Que sinais podemos observar na infância que nos levam a ter um olhar mais cuidadoso? O que é Discalculia ou Transtorno Específico em Aritmética? Como posso avaliar? Quais Instrumentos podem me auxiliar a diagnosticar melhor essas dificuldades? Essas reflexões fazem parte do curso: Matemática na Avaliação Neuropsicológica. Espero você pra conversamos sobre a Aprendizagem de Matemática e a Discalculia.

Nos dias 14, 21 e 28 de outubro.

Da 19h30 às 22h.

6 meses para ver e rever!!

Investimento de R$289,00 até o dia 8 de outubro e R$330,00 após essa data.

(0 avaliação)
36
students
0
R$ 330,00
R$ 330,00
Reabilitação Neuropsicológica Holística

Reabilitação Neuropsicológica Holística

Planejando intervenções focadas no dia a dia.

– Aspectos fundamentais da reabilitação neuropsicológica

– Caminhos possíveis para a intervenção neuropsicológica (restauração, compensação e modificação de demandas)

– Como montar um plano de reabilitação com enfoque em melhorar o dia a dia do seu paciente?

– Estratégias de reabilitação

9 horas de curso

Com a Dra. Priscila Covre

6 meses para ver e rever.

R$540,00

Priscila Covre é psicóloga, especialista em Neuropsicologia (CFP, 2011) e em Terapia Cognitivo-Comportamental (CTC-VEDA, 2016). Fez mestrado (2007) e doutorado (2013) no Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. Realizou doutorado sanduíche na University of York (2008-2009), sob supervisão dos professores Alan Baddeley e Graham Hitch e participou do programa de Psicóloga visitante no Centro de Reabilitação Neuropsicológica Oliver Zangwill (2009) em Ely, na Inglaterra. Atuou como psicóloga pesquisadora do Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN- REAB) entre 2006 e 2012.  Ministra aulas como convidada em cursos de Especialização em Neuropsicologia, Reabilitação Neuropsicológica e Psicopedagogia. Tem experiência em Psicoterapia e Neuropsicologia clínica.

Dúvidas: 11.9 8866 2625.

(0 avaliação)
48
students
0
R$ 540,00
R$ 540,00
Síndromes Genéticas – Curso II

Síndromes Genéticas – Curso II

– Revisão das principais síndromes genéticas;

– Perfis de funcionamento neuropsicológico (fenótipo cognitivo e comportamental);

– Montagem de protocolos;

– Especificidades da Avaliação;

– Modelos e dicas para os laudos e cuidados da devolutiva.

Online. Dias 02 e 09 de agosto. Das 19h as 22h.
Carga Horária: 6 horas

Larissa Salustiano

(0 avaliação)
12
students
0
R$ 246,00
R$ 246,00
Tarefas para Avaliação Neuropsicológica – Usando e Abusando dos Livros Coloridos!

Tarefas para Avaliação Neuropsicológica – Usando e Abusando dos Livros Coloridos!

Um verdadeiro arsenal de instrumentos para você turbinar sua técnica de avaliação.

Venha conhecer e se aprofundar nas tarefas dos Livros Verde, Roxo e Azul!

São três sábados, cada um dedicado a um livro.

– 10/04 – Livro Verde (tarefas para crianças)
1) Tarefa de Fluência Verbal (Livre, Fonêmica e Semântica) e sua análise quantitativa e qualitativa APROFUNDADA;
2) Hayling Infantil
3) Geração Aleatória de Números
4) Discurso Narrativo Oral Infantil
5) Discurso Narrativo Escrito Infantil

– 17/04 – Livro Roxo (tarefas para adultos e idosos)
1) Geração Aleatória de Números
2) Tarefa do Hotel
3) Escala de Avaliação de Competências do Paciente
4) Teste das Trilhas
5) Teste Wisconsin Modificado
6) Análises de Produção das Tarefas de Fluência Verbal
7) Discurso Narrativo por Estímulo Visual
8) Escala Melbourne de Tomada de Decisão
9) Frequência de Hábitos de Leitura e Escrita

– 24/04 – Livro Azul (tarefas para adultos e idosos)
1) Teste de Evocação Seletiva Livre e Com Pistas – TESLIP
2) Teste de Ruche de Aprendizagem Visuoespacial
3) Teste de Nomeação e Reconhecimento Visual – TENOM
4) Teste de Estimativas e Inferências Cognitivas – TEIC
5) Bateria de Avaliação da Linguagem no Envelhecimento – BALE
6) Tarefa de Fluência Verbal de Verbos

Das 9h às 13h – Online.

Carga horária: 12 horas

Ministrado por Natalie Banaskiwitz
Doutora em Psicologia pelo IPUSP
Mestre em Ciências pela FMUSP
Especialista em Neuropsicologia pelo CFP

Gean Antônio de Paula
Neuropsicólogo pelo dpto. de Neurologia do HCFMUSP, psicólogo especialista em TCC pela PUCPR e em Saúde Mental pela UFPR.

(0 avaliação)
65
students
0
R$ 300,00
R$ 300,00