• Home
  • Quem Somos
    • A Clincog Clínica
    • A Clincog Mais
  • Especialidades
  • Cursos
    • Neuropsicologia
    • Psicologia
    • Psicopedagogia
    • Pedagogia
    • Fonoaudiologia
    • Terapia Ocupacional
    • Todos os cursos
  • Clube Clincog
  • Publicações
  • Contato
  • Suporte
    • Dúvidas Frequentes
    • Passo a passo
    • Carrinho

      0 carrinho vazio
Cadastro
Login
Clincog Mais
  • Home
  • Quem Somos
    • A Clincog Clínica
    • A Clincog Mais
  • Especialidades
  • Cursos
    • Neuropsicologia
    • Psicologia
    • Psicopedagogia
    • Pedagogia
    • Fonoaudiologia
    • Terapia Ocupacional
    • Todos os cursos
  • Clube Clincog
  • Publicações
  • Contato
  • Suporte
    • Dúvidas Frequentes
    • Passo a passo
  • Carrinho

    0 carrinho vazio

Fonoaudiologia

  • Home
  • Cursos Clincog
  • Fonoaudiologia
Mostrando 1-8 de 8 resultados
    Curso Completo – Personalidade Infantil na Clínica: Recursos Lúdicos para Avaliar e Intervir
    Juliana Mendes Alves

    Curso Completo – Personalidade Infantil na Clínica: Recursos Lúdicos para Avaliar e Intervir

    🔍 Por que este curso é essencial?
    Compreender a personalidade infantil é fundamental para além dos rótulos diagnósticos. A forma como crianças e adolescentes constroem sua identidade e seus vínculos está diretamente relacionada ao desenvolvimento socioemocional e ao sucesso das intervenções psicológicas.

    Este curso apresenta uma introdução prática e fundamentada sobre o desenvolvimento da personalidade na infância e suas implicações na clínica. Partindo de conceitos essenciais da psicologia da personalidade e do desenvolvimento, você aprenderá a integrar teoria e prática, utilizando a ludicidade como ponte entre avaliação e intervenção.

    🎯 O que você vai aprender?

    • Desenvolvimento da personalidade: da infância à vida adulta.

    • Temperamento, traços e identidade narrativa.

    • Fontes fundamentais e complementares de avaliação psicológica.

    • Entrevista e observação clínica com crianças.

    • A ludicidade como recurso clínico: brincar, jogos e narrativas.

    • Estratégias de intervenção: psicoeducação, autoconhecimento e habilidades socioemocionais.

    • Recursos lúdicos aplicados à clínica: baralhos, jogos e atividades.

    📅 Datas:

    • Módulo 01 – Avaliar: 25/09 (quinta), 19h às 22h  –  02/10 (quinta), 19h às 22h e 06/10 (segunda), 20h às 22h

    • Módulo 02 – Intervir :06/11 (quinta), 19h às 22h, 10/11 (segunda), 19h às 22h e 17/11 (segunda), 20h às 22h

    ⏰ Carga horária total: 16 horas
    🖥️ Curso online, gravado e disponível por 1 ano.
    💰 Investimento: R$749 


    🎟️ GRATUITO para membros do Clube Clincog

    👩‍🏫 Com Juliana Mendes Alves
    Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicopedagoga. Mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Neurociências e em Atendimento Sistêmico às Famílias. Ampla formação em TCC, Reabilitação Cognitiva e DBT. Diretora clínica do Espaço Integrar: Família e Escola, fundadora da DBT BH e sócia-diretora da T.Ser – Centro de Saberes Compartilhados.

    Juliana Mendes Alves
    (0 avaliação)
    1
    student
    0
    R$ 994,00 R$ 749,00
    R$ 994,00 R$ 749,00
    Personalidade Infantil na Clínica Módulo 1 : Recursos Lúdicos para Avaliar
    Juliana Mendes Alves

    Personalidade Infantil na Clínica Módulo 1 : Recursos Lúdicos para Avaliar

    📘 Módulo 1 – Personalidade Infantojuvenil e Ludicidade Clínica

     

    🔍 *Por que este curso é essencial?*

    Compreender a personalidade infantil vai muito além de rótulos diagnósticos. A forma como crianças e adolescentes se percebem e se relacionam está diretamente ligada ao desenvolvimento de sua identidade, vínculos e recursos emocionais. Saber identificar e avaliar esses aspectos é fundamental para uma prática clínica mais precisa e humanizada.

     

    🎯 *Objetivo Geral:*

    Capacitar profissionais para avaliar a personalidade infantojuvenil e utilizar a ludicidade como ferramenta de acesso, compreensão e intervenção clínica.

     

    📚 O que você irá aprender?

    1. Personalidade Infantojuvenil: Desenvolvimento e Avaliação

    Fundamentos da psicologia da personalidade e do desenvolvimento.

    Temperamento, traços e identidade narrativa.

    Estabilidade e mudança ao longo da vida.

    Fontes de avaliação psicológica.

    Entrevista e observação clínica com crianças.

    1. Ludicidade como Recurso Clínico

    O brincar na clínica: significados e funções.

    Jogos, baralhos e narrativas como ferramentas de acesso aos traços de personalidade.

    Ludicidade como ponte entre avaliação e intervenção.

    📅 Datas:

    •  25/09 (quinta), 19h às 22h  –  02/10 (quinta), 19h às 22h e 06/10 (segunda), 20h às 22h

    ⏰ Carga horária total: 8 horas
    🖥️ Curso online, gravado e disponível por 1 ano.
    💰 Investimento: R$497


    🎟️ GRATUITO para membros do Clube Clincog

    👩‍🏫 Com Juliana Mendes Alves
    Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicopedagoga. Mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Neurociências e em Atendimento Sistêmico às Famílias. Ampla formação em TCC, Reabilitação Cognitiva e DBT. Diretora clínica do Espaço Integrar: Família e Escola, fundadora da DBT BH e sócia-diretora da T.Ser – Centro de Saberes Compartilhados.

    Juliana Mendes Alves
    (0 avaliação)
    1
    student
    0
    R$ 497,00
    R$ 497,00
    Personalidade Infantil na Clínica Módulo 2 : Recursos Lúdicos para Intervir
    Juliana Mendes Alves

    Personalidade Infantil na Clínica Módulo 2 : Recursos Lúdicos para Intervir

    Módulo 2 – Estratégias de Intervenção e Recursos Lúdicos Aplicados

    Por que este curso é essencial?

    Avaliar é apenas o primeiro passo. Para que o processo clínico tenha impacto real, é preciso planejar intervenções eficazes e significativas. Integrar recursos lúdicos à prática clínica amplia as possibilidades de engajamento, fortalece vínculos e facilita o desenvolvimento socioemocional.

    Objetivo Geral:

    Formar profissionais aptos a planejar intervenções precoces, utilizando estratégias psicoeducativas e recursos lúdicos que favoreçam o autoconhecimento, a identidade e as habilidades socioemocionais das crianças e adolescentes.

    O que você irá aprender?

    Estratégias de Intervenção

    Psicoeducação em personalidade para crianças e famílias.

    Fortalecimento do autoconhecimento e da identidade.

    Promoção de vínculos e habilidades socioemocionais.

    Planejamento de intervenções precoces com base no raciocínio clínico dimensional.

    Recursos Lúdicos Aplicados à Prática Clínica

    Apresentação de jogos, baralhos e atividades terapêuticas.

    Exemplos práticos de uso em avaliação e intervenção.

    Integração entre recursos lúdicos e objetivos clínicos.

    Datas:

    06/11 (quinta), 19h às 22h, 10/11 (segunda), 19h às 22h e 17/11 (segunda), 20h às 22h

    Carga horária total: 8 horas
    Curso online, gravado e disponível por 1 ano.
    Investimento: R$497

    GRATUITO para membros do Clube Clincog

    Com Juliana Mendes Alves
    Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicopedagoga. Mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Neurociências e em Atendimento Sistêmico às Famílias. Ampla formação em TCC, Reabilitação Cognitiva e DBT. Diretora clínica do Espaço Integrar: Família e Escola, fundadora da DBT BH e sócia-diretora da T.Ser – Centro de Saberes Compartilhados.

    Juliana Mendes Alves
    (0 avaliação)
    0
    student
    0
    R$ 497,00
    R$ 497,00
    BACOLE – Bateria de Avaliação Cognitiva da Leitura
    Gabriel Rodriguez Brito

    BACOLE – Bateria de Avaliação Cognitiva da Leitura

    Obtenha uma compreensão profunda e abrangente no campo da avaliação cognitiva da habilidade de leitura com o curso “BACOLE – Bateria de Avaliação Cognitiva da Leitura”.

    A BACOLE foi desenvolvida para avaliar diferentes processos cognitivos que interagem no momento da leitura em alunos do 4º ao 9º ano escolar, sendo composta por 4 diferentes testes:

    • Teste Cloze de Compreensão – TCCL, o qual oferece uma medida geral de compreensão de leitura de texto narrativo e expositivo. (já disponível pela editora Memnon).
    •  Teste de Repetição de Palavras – TRP, o qual permite inferir qual estratégia de leitura o aluno está utilizando no reconhecimento de palavras (já disponível pela editora Memnon).
    • Teste de Compreensão Oral – TCO, o qual oferece diferentes medidas como de compreensão oral do aluno, como a capacidade de fazer inferências e compreender metáforas (no prelo).
    • Teste de Fluência de Leitura – TFL, o qual oferece diferentes medidas relacionadas à fluência de leitura: velocidade, acurácia, ritmo, entonação, entre outras (no prelo).

     

    Ao se inscrever neste curso, você será imerso em uma exploração minuciosa da BACOLE, especialmente nos dois primeiros testes já comercializados e no manual teórico essencial para a análise clínica dos resultados obtidos pelos testes.
    Ler com compreensão é uma habilidade complexa na qual interagem diferentes processos cognitivos. Assim como um motor de um automóvel é composto por diferentes mecanismos, a habilidade de leitura envolve diferentes componentes. Diferentes estudos com base na Neurociência Cognitiva da Leitura apontam que saber identificar com precisão qual ou quais destes componentes podem estar comprometidos torna a intervenção mais rápida e eficaz.

    Ao se inscrever neste curso você aprenderá sobre:
    – Principais modelos cognitivos que explicam como a habilidade de leitura se desenvolve de modo geral.
    – Modelos de reconhecimento de palavras e de compreensão de textos que embasaram a interpretação de diferentes medidas da bateria.
    – Características psicométricas que garantem a qualidade dos testes da BACOLE.
    – Diferentes aspectos de todos os 4 testes que compõem a bateria.
    – Aplicação, Correção e Interpretação do TCCL e TRP.
    – Estudos de casos reais envolvendo a aplicação dos instrumentos e como eles contribuíram para o diagnóstico diferencial de alguns alunos.

    Ao concluir esta capacitação, você estará equipado com conhecimentos e ferramentas essenciais para uma avaliação abrangente da habilidade de leitura tanto em contexto clínico quanto escolar.

     

    Curso online e ao vivo, nos dias 14, 21 e 28 de agosto de 2024, das 19h00 às 22h00.
    São 9 horas de conteúdo e com 6 meses para ver e rever.

    Investimento:

    PRIMEIRO LOTE até o dia 30 de abril: de R$499 por apenas R$399.
    SEGUNDO LOTE do dia 1ª de maio ao dia 30 junho: de R$499 por apenas R$449.

    A partir do dia 1º junho: R$499

    Importante, após o lançamento esse curso não estará mais disponível para inscrições.

    Ministrado por Gabriel Rodriguez Brito
    Pedagogo, com especialização em psicopedagogia, mestre e doutor em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisador do grupo de Neuropsicologia Infantil da UPM e Coordenador do Cume Espaço de Desenvolvimento Cognitivo.
    Autor da Bateria de Avaliação Cognitiva da Leitura (BACOLE) e do livro “Superação, dislexia tem solução”, além de outros capítulos e artigos científicos.

    Inscreva-se agora!
    📩 para mais informações e inscrições acesse a sua plataforma www.clincog.com.br ou no WhatsApp 11.988131707.

     

    Gabriel Rodriguez Brito
    (0 avaliação)
    35
    students
    0
    R$ 499,00
    R$ 499,00
    Modelo HiTOP – A Remodelação  do Diagnóstico em Transtornos Neuropsiquiátricos
    Gean Antonio

    Modelo HiTOP – A Remodelação do Diagnóstico em Transtornos Neuropsiquiátricos

    MASTERCLASS DE PSICOPATOLOGIA I

    Vamos reconstituir a classificação dos transtornos mentais para além dos descritores do DSM-5-TR, refletindo que cada quadro psiquiátrico possui componentes, estados e traços que se sobrepõem a outros quadros. Pensar as psicopatologias é pensar em dimensões, não em categorias. Uma profunda mudança de perspectiva para a clínica neuropsi de tais diagnósticos.

    Carga horária – 3h
    Dia 01/08, das 19h às 22h
    Investimento: R$99,00

    Gean Antonio
    (0 avaliação)
    64
    students
    0
    R$ 185,00 R$ 99,00
    R$ 185,00 R$ 99,00
    Fundamentos da Neuromodulação na Fonoaudiologia e Neuropsicologia
    Mônica Kerr

    Fundamentos da Neuromodulação na Fonoaudiologia e Neuropsicologia

    Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua – ETCC

    Estimulação Magnética Transcraniana – EMT.

    Curso Gravado – 5 horas de conteúdo.

    Investimento: R$ 149.

    O QUE VAI APRENDER?

    Introdução e histórico da neuromodulação;

    Conceitos básicos da ETCC e EMT;

    Localização dos alvos terapêuticos e Sistema 10/20;

    Montagem dos protocolos;

    Discussão de casos:

    Distúrbios de Linguagem na criança e no adulto, Afasias; Cognição, Demências e Afasias Progressivas Primárias; Parkinson; Gagueira; Distúrbio do Processamento Auditivo Central; Disfagia; Autismo; Apraxia de Fala, entre outros.

    CURSO LIVRE.

    Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Neuropsicólogos, Fisioterapeutas, Médicos e Enfermeiros.

    Mônica Kerr
    (0 avaliação)
    177
    students
    0
    R$ 149,00
    R$ 149,00
    Reabilitação Neuropsicológica Holística
    Priscila Covre

    Reabilitação Neuropsicológica Holística

    Planejando intervenções focadas no dia a dia.

    – Aspectos fundamentais da reabilitação neuropsicológica

    – Caminhos possíveis para a intervenção neuropsicológica (restauração, compensação e modificação de demandas)

    – Como montar um plano de reabilitação com enfoque em melhorar o dia a dia do seu paciente?

    – Estratégias de reabilitação

    9 horas de curso

    Com a Dra. Priscila Covre

    6 meses para ver e rever.

    R$540,00

    Priscila Covre é psicóloga, especialista em Neuropsicologia (CFP, 2011) e em Terapia Cognitivo-Comportamental (CTC-VEDA, 2016). Fez mestrado (2007) e doutorado (2013) no Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. Realizou doutorado sanduíche na University of York (2008-2009), sob supervisão dos professores Alan Baddeley e Graham Hitch e participou do programa de Psicóloga visitante no Centro de Reabilitação Neuropsicológica Oliver Zangwill (2009) em Ely, na Inglaterra. Atuou como psicóloga pesquisadora do Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN- REAB) entre 2006 e 2012.  Ministra aulas como convidada em cursos de Especialização em Neuropsicologia, Reabilitação Neuropsicológica e Psicopedagogia. Tem experiência em Psicoterapia e Neuropsicologia clínica.

    Dúvidas: 11.9 8866 2625.

    Priscila Covre
    (0 avaliação)
    48
    students
    0
    R$ 540,00
    R$ 540,00
    Avaliação de linguagem pela Bateria Montreal Toulouse (MTL)
    Mônica Kerr

    Avaliação de linguagem pela Bateria Montreal Toulouse (MTL)

    Objetivo: Compreender pressupostos teórico-metodológicos da linguagem necessários para o processo de identificação e caracterização de suas alterações, assim como desvendar a avaliação das afasias.

    Simplificando a fonética, fonologia, morfologia, sintaxe, prosódia, semântica e pragmática.
    Para além das parafasias: compreendendo as manifestações nas alterações de linguagem.
    Desvendando a MTL tarefa por tarefa:
    Emissão oral e gráfica, compreensão oral e gráfica, praxia não verbal e cálculo.
    Aplicação, registro, pontuação, interpretação e normas de desempenho por idade e escolaridade.
    Discussão de casos clínicos.

    Público-alvo: Fonoaudiólogo, Psicólogo, Neuropsicólogo, Terapeuta Ocupacional, Psicopedagogo, Linguista, Psiquiatra, Neurologista.

    Aulas gravadas.

    Carga horária: 8 horas

    Ministrado por Mônica Kerr
    Fonoaudióloga formada pela UNIFESP-EPM
    Mestre em Linguística Clínica pela UCP-PT
    Especialista em Neuropsicologia pelo CFFa e fundadora da Rede Afasia Brasil

    Mônica Kerr
    (0 avaliação)
    108
    students
    0
    R$ 264,00
    R$ 264,00
    CATEGORIAS DE CURSOS

    ASSINE NOSSA

    NEWSLETTER

    Assine nossa newsletter e receba notícias, novidades,

    promoções e lançamentos em primeira mão!

    Assine nossa newsletter e receba notícias, novidades, promoções e lançamentos em primeira mão!

    CONTATO

    • contato@clincog.com.br
    • 11 98866-2655

      Cursos / WhatsApp

    • 11 94784-8143

      Avaliação neuropsicológica - Dra. Natalie Banaskiwitz

    • 11 98813-1707

      Fonoaudiologia e Reabilitação Neuropsicológica - Dra. Mônica Kerr

    CLINCOG CLÍNICA

    • A Clincog Clínica
    • Nossos Profissionais
    • Nossos Serviços
    • Depoimentos de Clientes
    • Fale Conosco

    CLINCOG MAIS

    • A Clincog Mais
    • Nossos Profissionais
    • Painel do Cliente
    • Suporte ao Cliente
    • Fale Conosco
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições de Uso
    Clincog Mais