
De R$ 497,00 Por R$ 497,00
Parcele em até 10x no cartão de crédito (sujeito a encargos da operadora).
25/09/2025
Após a Live o usuário poderá acessar e consumir o curso em vídeo.
19:00
A transmissão do curso será através do painel do usuário no via Zoom.
08:00 de duração
Haverá uma parada de 5 minutos a cada 60 minutos de transmissão.
365 dias
Dentro do período de vigência, o usuário poderá consumir o curso quando quiser.
4 Compras
Número de pessoas que já realizaram a compra desse curso.
Descrição do curso
📘 Módulo 1 – Personalidade Infantojuvenil e Ludicidade Clínica
🔍 *Por que este curso é essencial?*
Compreender a personalidade infantil vai muito além de rótulos diagnósticos. A forma como crianças e adolescentes se percebem e se relacionam está diretamente ligada ao desenvolvimento de sua identidade, vínculos e recursos emocionais. Saber identificar e avaliar esses aspectos é fundamental para uma prática clínica mais precisa e humanizada.
🎯 *Objetivo Geral:*
Capacitar profissionais para avaliar a personalidade infantojuvenil e utilizar a ludicidade como ferramenta de acesso, compreensão e intervenção clínica.
📚 O que você irá aprender?
- Personalidade Infantojuvenil: Desenvolvimento e Avaliação
Fundamentos da psicologia da personalidade e do desenvolvimento.
Temperamento, traços e identidade narrativa.
Estabilidade e mudança ao longo da vida.
Fontes de avaliação psicológica.
Entrevista e observação clínica com crianças.
- Ludicidade como Recurso Clínico
O brincar na clínica: significados e funções.
Jogos, baralhos e narrativas como ferramentas de acesso aos traços de personalidade.
Ludicidade como ponte entre avaliação e intervenção.
📅 Datas:
-
25/09 (quinta), 19h às 22h – 02/10 (quinta), 19h às 22h e 06/10 (segunda), 20h às 22h
⏰ Carga horária total: 8 horas
🖥️ Curso online, gravado e disponível por 1 ano.
💰 Investimento: R$497
🎟️ GRATUITO para membros do Clube Clincog
👩🏫 Com Juliana Mendes Alves
Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicopedagoga. Mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Neurociências e em Atendimento Sistêmico às Famílias. Ampla formação em TCC, Reabilitação Cognitiva e DBT. Diretora clínica do Espaço Integrar: Família e Escola, fundadora da DBT BH e sócia-diretora da T.Ser – Centro de Saberes Compartilhados.