
De R$ 994,00 Por R$ 749,00
Parcele em até 10x no cartão de crédito (sujeito a encargos da operadora).
25/09/2025
Após a Live o usuário poderá acessar e consumir o curso em vídeo.
19:00
A transmissão do curso será através do painel do usuário no via Zoom.
16:00 de duração
Haverá uma parada de 5 minutos a cada 60 minutos de transmissão.
365 dias
Dentro do período de vigência, o usuário poderá consumir o curso quando quiser.
4 Compras
Número de pessoas que já realizaram a compra desse curso.
Descrição do curso
🔍 Por que este curso é essencial?
Compreender a personalidade infantil é fundamental para além dos rótulos diagnósticos. A forma como crianças e adolescentes constroem sua identidade e seus vínculos está diretamente relacionada ao desenvolvimento socioemocional e ao sucesso das intervenções psicológicas.
Este curso apresenta uma introdução prática e fundamentada sobre o desenvolvimento da personalidade na infância e suas implicações na clínica. Partindo de conceitos essenciais da psicologia da personalidade e do desenvolvimento, você aprenderá a integrar teoria e prática, utilizando a ludicidade como ponte entre avaliação e intervenção.
🎯 O que você vai aprender?
-
Desenvolvimento da personalidade: da infância à vida adulta.
-
Temperamento, traços e identidade narrativa.
-
Fontes fundamentais e complementares de avaliação psicológica.
-
Entrevista e observação clínica com crianças.
-
A ludicidade como recurso clínico: brincar, jogos e narrativas.
-
Estratégias de intervenção: psicoeducação, autoconhecimento e habilidades socioemocionais.
-
Recursos lúdicos aplicados à clínica: baralhos, jogos e atividades.
📅 Datas:
-
Módulo 01 – Avaliar: 25/09 (quinta), 19h às 22h – 02/10 (quinta), 19h às 22h e 06/10 (segunda), 20h às 22h
-
Módulo 02 – Intervir :06/11 (quinta), 19h às 22h, 10/11 (segunda), 19h às 22h e 17/11 (segunda), 20h às 22h
⏰ Carga horária total: 16 horas
🖥️ Curso online, gravado e disponível por 1 ano.
💰 Investimento: R$749
🎟️ GRATUITO para membros do Clube Clincog
👩🏫 Com Juliana Mendes Alves
Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicopedagoga. Mestre em Psicologia (UFMG), especialista em Neurociências e em Atendimento Sistêmico às Famílias. Ampla formação em TCC, Reabilitação Cognitiva e DBT. Diretora clínica do Espaço Integrar: Família e Escola, fundadora da DBT BH e sócia-diretora da T.Ser – Centro de Saberes Compartilhados.